Pernambucano conquista título mundial no Marrocos

12/05/2018
Pernambucano conquista título mundial no Marrocos

O pernambucano Leonardo D’Agostin conquistou o título de campeão mundial escolar, na categoria +90, durante a disputa da Gymnasiade 2018, no Marrocos. Foram três lutas e três vitórias contra judocas da Rússia, Ucrânia e uma final espetacular contra Marrocos, vencida com um ippon com apenas 16 segundos de combate. Uma despedida em altíssimo nível do desporto escolar, pois o atleta já está no terceiro ano do ensino médio e no próximo ano deve entrar na disputa universitária.

Atleta da Seleção Brasileira e com uma vasta experiência internacional, inclusive defendendo o Brasil no Circuito Mundial de Judô, Leonardo enfrentou três adversários dificílimos, mas venceu todas as lutas de forma soberba, todas por ippon, sem dar chance aos oponentes. “Leonardo era o principal nome do País no judô. Ele já é bicampeão sul-americano escolar, ficou com o ouro no Combat Games, ano passado, na Índia, e hoje está em um nível altíssimo. Isso mostra a força do judô pernambucano”, afirmou o presidente da Federação Pernambucana de Esporte Escolar, que tem acompanhado de perto os Jogos em Marrocos.

Após a conquista do ouro na maior competição escolar do mundo, o pernambucano segue para o Rio Grande do Sul, onde passará duas semanas treinando de forma intensiva visando a disputa do Brasileiro Sub-18, que será realizado no final de maio e início de junho. Logo após esta competição, ele retorna ao Recife onde disputará os Jogos Escolares de Pernambuco, do qual é campeão desde que começou a competir, sem perder sequer uma luta.

CARATÊ – A outra pernambucana a participar da Gymnasiade, Camila Medeiros, de Caruaru, ficou em quarto lugar na categoria -59kg. Um resultado excelente para uma estreante em competições internacionais.

Outras notícias